ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

segunda-feira, 6 de abril de 2020

TROVADORA E POETA
 FÁTIMA DANIEL 

 

EU POR MIM

Já naveguei em outros mares!
Fui quase ao Oriente
descobri que tu estavas
na brisa forte do vento.

Entreguei-me por inteiro
e saí despedaçada,
fui juntando os caquinhos,
hoje estou forte, sem mágoas.

Descobri que me amando
o mundo seria melhor,
não me traio, não sou estranho,
aceito tudo que fiz.

Se quero rir, eu sorrio.
Se quero chorar, não me nego,
 se conto piada ou se apito,
sou dona do meu universo.

Ocupo demais minha mente
com coisas boas pra mim
e isso transforma meu dia
e para vida eu digo sim.

Tento não me aborrecer
 mas, às vezes, não tem jeito,
o que me faz arrefecer...
é o amor que trago no peito.

(Fátima Daniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário