ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

sexta-feira, 17 de abril de 2020

POETA E TROVADORA
MARIALICE ARAÚJO VELLOSO




ESPERO O MOMENTO

Olho a tela pintada por mim.
O rio está ali intacto, tranquilo
como se me esperasse...
A paisagem, com toda a sua exuberância,
ainda é a mesma daquele mágico momento.
Mas eu... preciso esperar.
O barco está atracado, silencioso.
Atei-o com todas as forças que me restavam.
Dentro dele, estavam meus sonhos,
minha esperanças, minhas ansiedades...
Ele não pode partir sem mim.
Seria uma inconsequência!
Fomos cúmplices, somos cúmplices.
Hoje navegar não é preciso.
E eu... espero o momento
de sonhar meus sonhos,
de alcançar minhas esperanças,
de tranquilizar minhas ansiedades
e de realizar meus menores e maiores desejos.
Só assim poderemos partir.
Singrar rios, mares, oceanos...
Confiantes de que valeu à pena
esperar o momento.

(Marialice Araújo Velloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário