ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

segunda-feira, 20 de abril de 2020

POETA,TROVADORA E DECLAMADORA
 MARIÂNGELA TAVARES




MEU NOME É LIBERDADE

 Meu nome é Liberdade
irmã gêmea da Paixão.
Ando, sem Vaidade,
com pés descalços no chão.

Gosto do sol em minha pele,
queimando o meu corpo sem panos
e o vento soprando os cabelos,
os descabele num voo livre, sem danos.

Não tenho Amor prisioneiro,
só vivo a livre Paixão.
Não quero ser pássaro em viveiro,
quero voar pela imensidão.

Sou bicho solto no mundo
como o selvagem na mata,
que corre no solo fecundo
e se defende de quem o ataca.

Sou como o rio em ação
correndo para o mar imenso.
Sou Sentimento sem Razão
sou Instinto, jamais Amor intenso.

Não tenho Pensamento, Raciocínio ou Senso
sou Liberdade, sou Paixão.
Não faco nenhum Consenso
com o Amor ou a Razão.

Assim sou eu sem Censura;
solta, entregue a qualquer Emoção.
Sou livre, amante, despida, simplesmente criatura.
Meu nome é Liberdade, irmã gêmea da Paixão.

(Mariângela Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário