ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

domingo, 5 de abril de 2020

 POETA
ELENIR MOREIRA TEIXEIRA 


 ROTINA

Hoje, eu quero te contar
as coisas simples
que são rotina da minha vida.
Acordar de manhãzinha,
e, sem cessar,
me espantar
com meus sonhos proibidos.
Tomar o café coado,
apanhar o regador,
dar de beber às roseiras
que sorriem para mim.
Ouvir o canto dos pássaros
suavizando a solidão...
Banhar meu corpo cansado
e mais um dia enfrentar.
Lentamente, passa o tempo
com suas horas sonolentas,
enquanto vou caminhando
sem saber aonde chegar.
São tantas as minhas procuras,
e, não menos, ou meus fracassos,
com vitórias tão escassas.
Busquei e, enfim, te encontrei,
capaz de se interessar
por minha história maçante.
Porque depois de falar,
a gente cria coragem
e força para lutar.
O caminho é bem mais leve
quando é duplo o caminhar.

(Elenir Moreira Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário