ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

quinta-feira, 2 de abril de 2020

PERFORMER E POETA 
CARMEN SÜLZER BRASIL
 O TOMBO

 Estava passando numa certa rua 
caí, me espatifando que nem uma perua! 
Dentro da cidade, num asfalto irregular 
a solidariedade, vim a encontrar! 
Tropecei e sem querer, 
beijei o chão tive vontade de correr,
lavar a boca com sabão! 
Toda envergonhada, sem ter o que fazer.
 Fiquei preocupada com o que poderiam ver 
puxei a minha saia,
 passei a mão na cabeça não ouvi nenhuma vaia, 
nunca me aconteceu uma coisa dessas. 
Tive a sorte, do sinal estar fechado 
se não... a morte teria me levado! 
Fui carregada à porta de um bar,
 medicada, uma água gelada, 
deram-me para tomar! 
Refeita do susto e livre da dor cruciante 
dei o agradecimento justo, aos meus ajudantes! 
Além de agradecer a Deus pela oportunidade 
de ainda ter encontrado: “Solidariedade”! 

(Carmen Sülzer Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário