ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

segunda-feira, 4 de maio de 2020

POETA 
SÔNIA FIGUEIRÊDO 

 

DESPEDIDA 

Hoje eu quero dizer,
dos bons tempos que pude viver.
Saudades, daqui, vou levar
mas meu coração, aqui, vai ficar.

Este ano, eu me despeço.
Pois vou procurar sucesso.
Levo, comigo, tudo o que aprendi
desde muito pequenininha.
Praticamente, aqui, cresci.

Ainda lembro da primeira professora
que ensinou-me as primeiras letras
com toda a dedicação.
Oh... querida Valdemira!
Vou guardá-la no coração.

Amigos fui conquistando.
Å, hoje, infelizmente.
eles vão se afastando
Aqui chorei, aqui sorri.
Muitos sentimentos, aqui, senti.

Descobri novos caminhos,
que vou encaminhá-los, com carinho.
Obrigada, magistério!
Por me fazer acreditar
que um dia, esse mundo pode mudar.

(Sônia Figueirêdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário