ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

sexta-feira, 1 de maio de 2020

 ATOR E POETA 
SÉRGIO CARLOS



O DESAMOR 

A vida de uma criança é muito importante.
Somos nós que fazemos por este ser tão indefeso.
Damos uma palavra amiga,
fazemos um gesto carinhoso,
damos a atenção devida.
Na maioria das vezes, criticamos... e o resultado?
Um adulto revoltado mas,
vamos torcer para que ele encontre o caminho certo
e não uma estrada sem fim.
Oh! País do faz de conta.



AGORA VAMOS VER QUEM FOI NANÁ 

Você se foi.
Senti saudade mas não fiquei triste
porque fiz tudo o que podia fazer.
Sei que você acabou quando respirou pela última vez
e não mais sofre.
Ficava triste quando via você sem falar, sem reclamar,
mas, compreendia.
Porque convivi com você e a entendia.
Você se foi.
E eu fiquei, neste mundo, onde os seres humanos
não se entendem e,talvez,jamais venham a se entender.
Como não entendem o porquê da minha amizade por você.
Mas, não faz mal. Basta que eu entenda
e saiba que foi ótimo ter uma ave como amiga.

(Sérgio Carlos) in memoriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário