ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A CADA DIA IREMOS POSTAR UMA POESIA 
DESDE O 10º LUGAR ATÉ O PRIMEIRO


REFLEXÕES SOBRE O AMANHÃ (2º Lugar)

Que venham as rugas...marco do tempo
                                               decorrente!
Que venham as cãs...marco do tempo
                                              concedente!
Que venham...sorrateiramente...
                                   convincentemente! 
Não quero carne velha,nem jeito azedo...
nem robe de chita estampado,rasgado,
                         surrado ou reformado... 
Cubram-me com seda...diáfana...
               salpicada de luz...sossegada! 
Penteiem meus parcos fios com dentes não violados...
e que minha pele,papel de seda amassado...
seja ungida com óleo perfumado...
tratada,resistirá às feridas fungicidas...
e que minhas mãos de ceratose,numa metamorfose...às sabidas...
reflexo dos sóis da juventude,acarinhadas...
Nada de piedade ou pieguice...
Deixem-me cuidar da minha horta,
não como folha de natureza morta...
Preciso interagir com os cheiros e sabores...
porta flores furta-cores...
Quando cantar o canto solitário,no meu aniversário,
lembrem-se que já não me prendo a calendário!
Tornou-se desnecessário...igualitário...imaginário... 
O que me importa,neste momento,é o caminhar lento...
Sem tormento...
É abrir a janela,sentir o sol,a brisa na face...
Desprendimento!
Perceber fragmento de luz que reluz nos meus olhos pequenos...
Apertados...quase cerrados...
e,quem sabe,por impulso ou por vontade,sem repulsa,
saia ,do meu hálito de alcaçuz ,acordes em dó maior...
Como obra de Miró...
Nada de escárnio,de sórdido ou à toa...
Quem sabe...Talvez...
Um poema de Pessoa!

( Ângela Cristina Ferreira de Siqueira) 

 Ângela Cristina de Siqueira recebendo certificado e medalha das mãos de Mariney Klecz

Nenhum comentário:

Postar um comentário