ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A CADA DIA IREMOS POSTAR UMA POESIA 
DESDE O 10º LUGAR ATÉ O PRIMEIRO
(pela proximidade de pontos,as poesias que ficaram em 6º lugar,
foram reunidas num bloco de Menções Honrosas) 


PARQUE DE DIVERSÕES (Menção Honrosa)

A todos não era dado o direito
de ter distrações.
Por isso,eu ia,no"Peito",
ao "Parque de diversões".
Minha educação foi "arcaica"
e eu era uma "centelha"
porque,até para ouvir tocar "Balalaica"
tinha que levar minha avó,que era velha;
O Parque,era um dos motivos 
para namorar "às escondidas"
em nossos encontros furtivos!  
Participando das brincadeiras
tínhamos um divertimento perfeito
mas,não faltava uma "Fofoqueira" 
que para dedurar dava um jeito!
No "Parque" tocavam "Rancheiras"
e "Guarânias",ouvia-se de "Montão".
Passávamos,na "Velha",a "rasteira"
acariciando-nos nossas mãos!   
Rodando na "Roda gigante"
meu coração sentia pequenino...
Mirando a terra distante
ao lado do meu "Brotinho".
A "Velha",embaixo,ficava
rezando pra roda parar
enquanto nós,aproveitávamos 
a altura,para nos beijar! 
Por isso é que quando tocam
tais músicas,eu me abalo...
pois sinto os beijos na boca 
na "roda",com seu embalo!

(Carmen Sülzer Brasil)


 Carmen Sülzer Brasil recebendo o seu certificado das mãos de Mariney Klecz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário