ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A CADA DIA IREMOS POSTAR UMA POESIA 
DESDE O 10º LUGAR ATÉ O PRIMEIRO
(pela proximidade de pontos,as poesias que ficaram em 6º lugar,
foram reunidas num bloco de Menções Honrosas)
 

ROTINA  (Menção Honrosa)

Hoje,eu quero te contar
as coisas simples que são
rotina da minha vida.
Acordar de manhãzinha.
e,sem cessar,me espantar
com meus sonhos proibidas.
Tomar o café coado,
apanhar o regador,
dar de beber às roseiras
que sorriem para mim.
Ouvir o canto dos pássaros
suavizando a solidão...
Banhar meu corpo cansado
e mais um dia enfrentar.
Lentamente passa o tempo
com suas horas sonolentas,
enquanto vou caminhando
sem saber aonde chegar.
São tantas as minhas procuras,
e não menos meus fracassos,
com vitórias tão escassas... 
Busquei e,enfim,te encontrei,
cappaz de se interessar
por minha história maçante.
Porque,depois de falar,
a gente cria coragem
e força para lutar.
O caminho é bem mais leve
quando é duplo o caminhar.

(Elenir Teixeira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário