ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

sexta-feira, 21 de março de 2014

No dia 15 de março,para comemorar o "Dia Internacional da Mulher",o CLARON  abriu seu espaço para que o Rotary Club de Niterói Praias Oceânicas pudesse homenagear as MULHERES de destaque ,aqui na região oceânica.
Seguem -se fotos  e textos de apresentação das homenageadas.

Texto de apresentação:


PROFESSORA ALCINA RODRIGUES LIMA

A incansável cruzada  desta professora começou em 1945 quando assumiu a direção da Escola Isolada de Itaipu,instalada na aldeia de pescadores radicada ali.
Para dar continuidade à sua vida escolar havia necessidade de um curso ginasial.Foi com o árduo trabalho da professora Alcina que o governo autorizou o funcionamento do Grupo Escolar Alcina Rodrigues Lima,já com o referido curso.Em 1954 recebe o nome de Escola Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima.A direção desta escola ficou em suas mãos até 1963,quando se aposentou.Em 1992,com o segundo grau,recebe o nome atual de Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima.Quem recebe o certificado em nome da professora,já falecida,é a atual diretora Senhora Sheila Maria Taouil Siqueira.




A senhora Sheila Taouil Siqueira recebe,pela professora Alcina Rodrigues Lima,já falecida, o certificado,das mãos do presidente do Rotary Club de Niterói Praias Oceânicas Jorge de Souza.

                                   ******

Texto de apresentação:



ELIZABETH LILIAN FERRAZ BARRETO

É pastora do Centro Evangelístico Internacional e dirige o Instituto de Ensino FEBRAICA,em Piratininga.Além da competente administração,o que caracteriza esta educadora,é a humanidade e solidariedade com que conduz seu trabalho de direção.Ela é ouvidos para a dor alheia.Ela é ouvidos para as vicissitudes de pais e crianças que adentram por seu gabinete.É uma honra,para nós,lhe entregar este certificado.



A pastora Elizabeth Lilian Ferraz Barreto recebe seu certificado das mãos da sócia honorária Dilma Graneiro.

                                  ******

Texto de apresentação:



LUIZA KOLNSBERG PADRÃO

Carinhosamente chamada de Tia Luiza,esta valente mulher há cerca de  trinta anos atrás,abria as portas de sua casa, e acomodações,em Piratininga, para abrigar o Jardim da Infância da Tia Luiza.que passaria a atender as crianças carentes da circunvizinhança.Desde então,com seus parcos recursos,esta tem sido sua cruzada. Batalhar para o melhor acolhimento de 100(cem) crianças cujas mães,sem recursos,precisam deixar suas crias para poderem trabalhar.Somente em 2006,istoé,muito recentemente,conseguiu convênio com a prefeitura para pagar professores e merenda.Mesmo hoje,aos 93 anos,acompanha,de perto,o atendimento que é dado às crianças. O denodo desta lutadora nos move para lhe oferecer este certificado.



Edna Lis recebe,pela professora Luiza Kolnsberg Padrão,das mãos de Wanda Pereira de Souza,o certificado.

                                   ******


Texto de apresentação :


ROSEMARY MAIATTO ISHIKIRIYAMA

Diretora da Escola Municipal Francisco Portugal Neves,em Piratininga, tem como características pessoais a alegria,a gentileza e a doçura.Com estes atributos administra com mão firme e competente esta escola com cerca de 1000 alunos. Nossa parceira em inúmeras oportunidades,está sempre disposta a  permitir que venhamos a atingir nossos objetivos enquanto clube. Com satisfação redobrada e muita honra lhe oferecemos este certificado.




Professora Rosemary Maiatto Ishikiryiama recebendo das mãos do rotariano Orlando Graneiro o seu certificado

                                                             ******

Nenhum comentário:

Postar um comentário